Trilhos Serranos

Está em... Início Crónicas DO CÉU P'RA TERRA
quarta, 17 maio 2017 12:58

DO CÉU P'RA TERRA

Escrito por 

DO CÉU...
P'PA TERRA

Fujam do CLERICALISMO, diz o Papa do Céu p'ra Terra. O CLERICALISMO é uma peste na Igreja. Palavras ditas nas alturas, dentro de um avião, elas são como relâmpago luminoso a rasgar a noite escura dirigido ao chão. Um imperativo categórico. Cuidem-se, ó sacerdotes de sotaina e de cabeção, ó sacristas, beatos e beatas mais papistas que os Papas.


 Neste centenário das APARIÇÕES, das VISÕES, das IMAGINAÇÕES, das INVENÇÕES e outras CONFUSÕES, tudo me entrou portas adentro. Até um pseudo-historiador metido nas suas vestes mentais canónicas, vociferou contra a LEI DA SEPARAÇÃO do ESTADO DA IGREJA, de que não gosta. Esse produto diabólico de Afonso Costa, republicano,  maçónico, anticlerical, Lei separadora da COROA e do ALTAR. Um historiador, tal a sua sanha contra a República, passados que foram mais de cem anos da sua publicação, senhor! Ilustração? Em Castro Daire, não se comemora o DIA DA REPÚBLICA, nem o DIA 25 de ABRIL.
Mas o papa, FRANCISCO, atento ao mundo, atento a tudo isto, lá das alturas, como relâmpago a rasgar todas as noites escuras, diz somente: fujam do CLERICALISMO, ele é uma peste na Igreja. Mas que INVEJA... mas que inveja! Veja o vídeo, cujo link se anexa.

https://youtu.be/vX5Cn75OniA

Ler 232 vezes
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.