Trilhos Serranos

Está em... Início Memórias COISAS E LOISAS POLÍTICAS
domingo, 11 outubro 2015 11:31

COISAS E LOISAS POLÍTICAS

Escrito por 


Desde o dia QUATRO deste mês que têm decorrido alguns acontecimentos importantíssimos no solo pátrio.

PRIMEIRA: as eleições legislativas e os seus resultados.

SEGUNDA: o PREC ideológico pós-eleitoral. A Constituição tem soluções para apaziguar todas as partes (no Parlamento) sem recurso às armas.

TERCEIRO: o hesitante/decidido avanço do Marcelo R. Sousa para Presidente da República. Ele que foi deputado constituinte e depois ensinava direito constitucional aos seus alunos. Ah, e também dizia missa aos domingos à noite, nas TVs.

QUARTA: (a mais importante de todas) tudo o que EU, EU, EU tenho escrito, com retumbância nos media universais, sobre o diálogo ESQUERDA/DIREITA, na companhia do desconhecido e insignificante histórico socialista António Arnaut, que não me conhece de lado nenhum, mas que eu conheço muito bem...e outros. Garanto-vos que os meus textos já chegaram ao "pensadoiro luso" e causaram urticária a muito boa gente. Aquele prurido pequenino que não doi, mas incomoda.

QUINTA: (até hoje, última) a demissão da EMINENTE figura do PS, o jotinha Sérgio da Sousa Pinto, rapaz a quem um dia apertei a mão, na Casa Museu Maria da Fontinha, no Gafanhão, em Castro Daire. Ele tinha ali os seus amigos e eu ainda fazia parte das hostes "partidocratas" do PS. Mas a "moleza" daquele aperto de mão foi o prenúncio do meu afastamento. Ele acordou tarde, saiu também, mas por razões contrárias às que me levaram a bater com porta.
Goodbye!

Ler 236 vezes
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.