terça, 14 fevereiro 2017 18:52
Escrito por
Abílio Pereira de Carvalho
BOMBEIROS DE CASTRO DAIRE
BOMBEIROS DE CASTRO DAIRE

HISTÓRIA VIVA
Não é uma questão de tirar «esqueletos do armário». É uma questão de honra, do valor das palavras e das atitudes públicas assumidas, válidas a qualquer tempo.
A imprensa tem dado nota de que a atual direção dos Bombeiros vai proceder judicialmente contra as anteriores direções, alegando que os dinheiros da instituição terão sido desviados para a« empresa do antigo presidente».
Convém, pois, avivar a memória de muita gente que se julga honrada e séria, mas que «assobiou para o lado» aquando, em 2006, no «Notícias de Castro Daire», uma pessoa, colocando-se do meu lado, disse que se lhe afigurava haver «gestão danosa» por parte da Direção, face ao procedimento que teve sobre a edição do livro da minha autoria, o livro mais badalado em Castro Daire, mesmo sem cerimónia de apresentação.
Deixo aqui o excerto da crónica publicada nesse jornal e no meu site «www.trilhos-serranos.com» para que conste e todos saibam. Na altura não havia Facebook:
Publicado em
História

Abílio Pereira de Carvalho
Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.