Trilhos Serranos

Está em... Início Crónicas LIVRO ABERTO E ILUSTRADO (n)
sexta, 07 junho 2019 11:49

LIVRO ABERTO E ILUSTRADO (n)

Escrito por 

A VERDADE É COMO O AZEITE VEM SEMPRE AO DE CIMA

BENEMÉRITO & BENEMÉRITO

Na saga que tenho percorrido nesta página no sentido de denunciar os factos e as atitudes que, em letra redonda, passada e presente,  desenham os perfis das pessoas que têm gerido as nossas instituições locais - políticas, culturais e associativas - eis mais um texto que, embora com sabor a requentado, não perdeu oportunidade. Aliás, na BARRA CRONOLÓGICA DA HISTÓRIA nenhum evento perde oportunidade. Pode haver é pessoas que protagonizando alguns deles, com o decorrer do tempo, com eles se não identifiquem. É lá com elas e isso é o menos. Pior é quando, sem vergonha na cara, os negam ou procuram ocultar, por conveniência pessoal (oposto de institucional), usando todos os meios ao seu alcance.

Ferreiro-2 - REDZDiferentemente procede o HISTORIADOR. Não andando à caça de votos, de continências, de vénias e simpatias (fora de todas as questiúnculas pessoais, familiares e/ou clientelas) deixa para a posteridade os REGISTOS indispensáveis  à HISTÓRIA e à morigeração da COISA PÚBLICA.

Eis, pois, mais um texto a somar a essa saga e com esses objectivos. É só clicar:


 http://www.trilhos-serranos.pt/index.php/cronicas/689-bombeiros-de-castro-daire-benemeritos-benemeritos.html

Ler 148 vezes
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.