Trilhos Serranos

Está em... Início Poesia PODERES INVISÍVEIS
sábado, 10 agosto 2013 13:38

PODERES INVISÍVEIS

Escrito por 
PODERES INVISÍVEIS. Este é o título de um livro de José Matoso, conhecido historiador. Livro com subtítulo IMAGINÁRIO MEDIEVAL. Professor? Porquê ir tão longe em busca desses poderes, se neste lodoso tempo actual, comatoso, é cada vez mais visível a rede invisível deles? Eles quem? Aqueles que, astutos, fora do governo governam, e ao governo vendem tóxicos produtos, impingidos como sãos e como tal são tidos pelo governo. Mistérios impossíveis só possíveis pelos PODERES INVISÍVEIS do tempo actual, real, longe, muito longe do IMAGINÁRIO MEDIEVAL.

Professor? Porquê ir tão longe? Fosse eu historiador monge e deixava os PODERES INVISÍVEIS do céu ou do inferno e, com Deus ou a sós, na terra deslindava os misteriosos enredos que enredam os governos e nos enredam a nós. 

Abílio/Agosto/2013
Ler 252 vezes
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.