Trilhos Serranos

Está em... Início Memórias VISITA DE AMIGOS
sexta, 08 maio 2015 09:00

VISITA DE AMIGOS

Escrito por 
  • No dia oito de maio de 2014 tive o privilégio de ser visitado por um casal amigo que conheci em Castro Verde, no Alentejo. Eis o registo que fiz desse dia e do nosso passeio pela Serra do Montemuro.
  • Abílio Pereira de Carvalho Eis que um casal amigo me visita. Não no Facebook, mas em carne e osso. Já não nos víamos desde 1983. Ele, economista de profissão, ajudou-me, em tempos que lá vão, (quando não havia ainda a folha EXEL) a acomodar em grelhas os números ligados às «RECEITAS» e DESPESAS» que dão corpo ao meu livro »História de uma Confraria». Ela, médica, assistiu os meus filhos, ainda meninos, no Centro de Saúde de Castro Verde: vacinas, amigdalite, febres e tudo o mais que só os pais sabem, por experiência.
    Vindos da planície alentejana, levei-os ao topo da serra do Montemuro e apresentei-lhes a sua certidão de idade, as «muralhas do velho castro»: o MURO e falei-lhes da «civilização castreja», desses nossos remotos avoengos.. Aida que muito viajado, este casal amigo, conhecedor de outras terras e de outras gentes, desfrutou encantadoramente a paisagem, o relevo, a biodiversidade natural, os aromas e as cores. Foi para mim, e julgo que para eles, um dia muito feliz. Para mim, só comparável quando tenho por companhia os meus filhos, noras, netos, que estando ausentes, estiveram sempre presentes, tal como a minha mulher (falecida) de quem eram também amigos e vinha naturalmente à fala. Pouco atreito a deixar no facebook os momentos pessoais dos meus afectos, não resisti a partilhar este com os amigos "virtuais" a alegria que me deu esta visita, de amigos de "carne e osso".Um par de jovens. Olhem bem.



  • Ler 260 vezes
    Abílio Pereira de Carvalho

    Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.