Trilhos Serranos

Está em... Início Crónicas O DEBATE
quinta, 10 setembro 2015 13:09

O DEBATE

Escrito por 

Pouco inspirado, o Coelho (coitado!), agarrado ao passado velho e e relho (grande disparate!), ontem no debate, cantou  sem brilho, apenas  com refrão, apenas com estribilho, a canção que sabe da Coligação.


Foi à noite, ao fim do dia, na televisão. Hipnotizado pelo engenheiro, era  fatal (não  foi o primeiro) que trouxesse à colação a figura do feroz animal político hospedado na rua Abade Faria. É uma obsessão! Na rua do tal abade que ao estudo da hipnose gastou a vida sua.

Bem andou o Costa. E na política, como em tudo, cada  um come do que gosta. Eu cá não fico mudo e, sem ser opinador, dou a minha opinião. Mas, ó gente, delirei ao constatar, mais uma vez, a relação que vi patente entre o hipnotizado e o hipnotizador residente no número trinta e três, da rua Abade Faria. Uma autêntica obsessão de Passos, da Coligação de toda a nação, postada ali, noite e dia, pois onde está a televisão está o país, está a nação. 

Mas como é hábito meu pôr-me aqui, nesta página, na posição de observador e de observado, não nego, não senhor, que também estou hipnotizado. A hipnose geral é também minha. E para não enganar ninguém e se saiba, aqui a deixo expressa em toda a linha, não sem alguma raiva e nojo pelo cínico sorriso do Passos a querer passar-me por tolo.


Abílio/setembro2015







Ler 1084 vezes
Mais nesta categoria: « O ECO A INVASÃO 1 »
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.