-Ó neve, tu és tão forte que meu pé prendes?!
 -Mais forte é o sol que me derrete!
 -Ó sol, tu és tão forte que derretes a neve e a neve meu pé prende?!
-Mais fortes são as nuvens que me tapam.
- Ó nuvens, vós sois tão fortes que tapais o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
- Mais forte é o vento que nos tocam.
Ó vento, tu és tão forte, que tocas as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
-Mais forte é a parede que me aqueiba!
 -Ó parede, tu és tão forte que aqueibas o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é o rato que me fura!
 -Ó rato, tu és tão forte que furas a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é o gato que me come!
 -Ó gato, tu és tão forte que comes o rato, o rato fura a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
  -Mais forte é o cão que me persegue!
 -Ó cão, tu és tão forte que persegues o gato, o gato come o rato, o rato fura a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é o pau que me bate!
 -Ó pau, tu és tão forte que bates no cão, o cão persegue no gato, o gato come o rato, o rato fura a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é o lume que me queima!
 -Ó lume, tu és tão forte que queimas o pau , o pau bate no cão, o cão persegue o gato, o gato come o rato, o rato fura a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é a água que me apaga!
 -Ó água, tu és tão forte que apagas o lume, o lume queima o pau, o pau bate no cão, o cão persegue o gato, o gato come o rato, o rato  fura a parede a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é o boi que me bebe!
 -Ó boi, tu és tão forte que bebes a água, a água apaga o lume, o lume queima o pau, o pau bate no cão, o cão persegue o gato, o gato come o rato, o rato fura a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é o homem que me come!
 -Ó Homem, tu és tão forte que comes o boi, o boi bebe a água, a água apaga o lume, o lume queima o pau, o pau bate no cão, o cão persegue o gato, o gato come o rato, o rato fura a parede, a parede aqueiba o vento, o vento toca as nuvens, as nuvens encobrem o sol, o sol derrete a neve e a neve meu pé prende?
 -Mais forte é DEUS, que me criou.