Imprimir esta página
domingo, 05 dezembro 2021 13:49

ENFIM...O SOL BRILHA SÓ PARA MIM

Escrito por 

DELICIOSA SOBREMESA

Acabada a refeição do almoço, saído do RESTAURANTE «FIM DE SÉCULO»,  diriji-me à viatura estacionada ao lado da Igreja Matriz.

 

TORRE-2C - CópiaAtravesssei o QUELHO DO PASSAL, carreiro estreito, sempre a subir, ladeado por um muro de socalco, bem alto, feito com pedras onde não entrou régua nem esquadro. Pedras toscas mordidas a picada grossa, ainda que, nelas, separadas, figure a data de 1779, cujo significado ignoro, tal como tais datas ignora a maioria dos castrenses (gente esperta) que por ali passa com frequência, segundo indagação minha, posterior à descoberta.

TORRE-1BCheguei ao topo do monte e de frente, de fronte, como sempre, deparo com a Igreja Matriz. Só que desta vez, para sobremesa, eu teria uma surpresa a espevitar-me o nariz.

O sol espreitava por detrás da TORRE SINEIRA, através da janela. E eu, buscada a posição certa,  pela vez primeira, mais não fiz que meter a mão na algibeira, puxar do telemóvel e zás, fixar o momento e  fazer o documento que aqui deixo em duas posições, com as cores e a hora exata. Num só instante, fixei a minha deliciosa SOBREMESA de hoje, fora do RESTAURANTE. Enfim, o momento em que Sol brilha só para mim. 

 

Dizem que o «sol quando nasce é para todos», mas eu  contrario tal ciência com as singulares fotos que aqui deixo. É uma evidência. E até me provarem, com fotos iguais ou similares,  que naquele lugar, naquele dia, aquela hora, aquele minuto e aqueles segundos, o SOL não olhava só para mim eu mantenho, enfim, o título deste texto. 

Ler 614 vezes
Abílio Pereira de Carvalho

Abílio Pereira de Carvalho nasceu a 10 de Junho de 1939 na freguesia de S. Joaninho (povoação de Cujó que se tornou freguesia independente em 1949), concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Aos 20 anos de idade embarcou para Moçambique, donde regressou em 1976. Ler mais.